O Freamunde venceu hoje em casa o Trofense, reduzido a 10 elementos desde os 65 minutos, por 3-1, com golos no segundo tempo, num jogo da segunda jornada da Liga de Honra de futebol marcado pelo equilíbrio.

Pedro Moita fez o 1-0, aos 48 minutos, mas a vitória do Freamunde só ficaria selada com os tentos de Santos, aos 72 na própria baliza, e de Marco Matias, aos 80, ambos já depois de Pedro Araújo ter marcado para o Trofense, aos 56.

O jogo teve domínio repartido e mostrou a determinação das duas equipas em jogarem um futebol apoiado, mesmo que isso não tenha significado grande velocidade ou um grande número de situações de golo.

No primeiro tempo, aliás, o melhor que se viu de futebol atacante aconteceu aos 13 minutos, com uma oportunidade para cada lado: à insistência do trofense Edu respondeu Bock, para o Freamunde, num lance individual travado por um defesa contrário.

O encontro recomeçou praticamente com o golo de Pedro Moita, aos 48 minutos, a corresponder de cabeça a um centro de Bock, mas o Trofense respondeu oito minutos depois.

Aos 56, Pedro Araújo cobrou um livre direto e contou com a colaboração do guarda-redes freamundense Tó Figueira, mal batido no lance, para restabelecer a igualdade.

A toada de equilíbrio manteve-se até à expulsão do defesa Elvis, por acumulação de cartões amarelos, aos 65 minutos, provocando um recuo dos forasteiros que a formação local aproveitou para chegar à vitória.

Aos 72 minutos, Santos viu a bola cabeceada por Sérgio Nunes, um dos melhores em campo, bater-lhe nas pernas e entrar na própria baliza e, aos 80, foi a vez de Marco Matias, isolado por Bruno Magalhães, fazer o terceiro golo do Freamunde e estabelecer o resultado final.

Até final, Fortes, avançado emprestado pelo Vitória de Guimarães, poderia ter reduzido para o Trofense, mas falhou quando tinha apenas Tó Figueira pela frente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.