Os serranos pretendiam inscrever o jogador de 22 anos, a treinar desde julho às ordens de Tulipa, que o elogiou várias vezes, mas o contrato não chegou a ser assinado.

Apesar de Daniel Bahía ter rescindido com o Funorte, emblema que representava no Brasil, não conseguiu obter as declarações de desvinculação por parte dos vários clubes por onde passou durante a formação.

António Prata, direcor do Sporting da Covilhã, lamenta que Daniel Bahía não seja contratado, mas sublinha que “é preferível prevenir eventuais problemas que possam surgir com direitos de formação, como já aconteceu no passado com o João Martins”.

Com um plantel curto, Tulipa continua a aguardar a chegada de reforços. No dia em que encerra o mercado de transferências, a direção confirma a existência de negociações e adianta que nas próximas horas deve haver novidades, sem no entanto referir nomes.

Dominic Reinold, avançado que este defeso chegou ao Beira-Mar, é um dos nomes ventilados, mas António Prata diz que para já o alemão de 22 anos não é jogador dos “leões da serra”.