No jogo de domingo com a Naval 1º de Maio, o Sporting da Covilhã já conta com o atacante Dominic e o médio André Sousa, reforços cedidos pelo Beira-Mar, para tentar somar os três pontos perdidos na segunda jornada da Liga de Honra de futebol.

«Tivemos um desaire com que não contávamos em casa, temos de recuperar rapidamente esses três pontos», sublinho Tulipa, técnico do Sporting da Covilhã, consciente dos argumentos do emblema da Figueira da Foz.

«Foi a equipa que maior investimento fez. Temos de ser realmente fortes, porque é uma equipa com competência, que tem bons executantes e com a qual qualquer erro nos pode penalizar», salientou Tulipa.

O treinador serrano nota que o adversário «não começou a época como queria". "Nós vamos tentar lidar com essa ansiedade e essa obrigação que a Naval tem de enfrentar a II Liga com a ambição de querer subir de divisão», frisou o técnico do Sporting da Covilhã.

As duas equipas já se defrontaram duas vezes esta temporada, com um empate registado num encontro particular e uma derrota dos serranos na Taça da Liga.

Para a deslocação ao reduto da Naval 1º de Maio, o Sporting da Covilhã conta também com o central Ricardo Rocha e o "trinco" Ídris, que cumpriram um jogo de castigo.

De fora ficam Gegé, ao serviço da seleção nacional de Cabo Verde, Gui, Sousa, Paulico e Andrezinho. Hélder Rodrigues foi dispensado pelo clube.

Bruno Paixão, de Setúbal, é o árbitro do desafio.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-Redes: Nuno Santos e Igor Araújo.

- Defesas: Dani Coelho, Ricardo Rocha, Aníbal, Joel.

- Médios: Filipe Fernandes, Ídris, Milton, André Sousa, Dani Matos, Gabi, Zezinho.

- Avançados: Fofana, Amian, Wang Gang, Dominic e Pedro Ribeiro.