O Atlético subiu hoje ao comando da Liga de Honra de futebol, ao vencer por 2-1 no estádio do Santa Clara, beneficiando da derrota do União da Madeira, anterior líder, na receção ao Penafiel, por 3-2.

À terceira jornada, a prova conheceu o terceiro líder diferente, uma vez que os madeirenses sofreram a primeira derrota, depois de terem chegado ao intervalo a ganhar por 2-0, com golos de Nuno Silva, no primeiro minuto, e Tozé Marreco, aos 26.

A expulsão de Alex, aos 23 minutos, precipitou o desaire do União da Madeira, apesar de ter marcado pouco depois o segundo golo, consumado durante a segunda parte no espaço de 13 minutos, com tentos de Guedes (65), Coronas (68) e Allyson (78).

O Penafiel conquistou a primeira vitória na prova e subiu ao quarto lugar, a dois pontos do Atlético, que aproveitou a ajuda dos penafidelenses para assumir a liderança, impondo a primeira derrota na prova ao Santa Clara, graças ao “bis” de Tiago Caeiro.

O Arouca ocupa a terceira posição, em igualdade pontual com o Penafiel, mas desperdiçou a possibilidade de se juntar ao Atlético no topo da classificação, tendo mesmo sofrido para empatar a um golo na receção ao Leixões, com um golo tardio de Joeano, aos 81 minutos.

Os jogos Trofense–Oliveirense, Moreirense–Freamunde e Belenenses–Desportivo das Aves saldaram-se pelo “nulo”, contribuindo para o reduzido número de golos marcados na terceira jornada, num total de 14, mais de um terço dos quais concretizados no encontro entre União da Madeira e Penafiel.

Apesar de ter jogado desde os 40 minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão de Leandrinho, a Naval 1.º de Maio conquistou os seus primeiros pontos, ao impor-se por 2-1 ao “lanterna vermelha” Sporting da Covilhã, que continua sem ganhar na prova.