O Sporting da Covilhã, da Liga de Honra em futebol, goleou hoje a Associação Desportiva da Estação (ADE) por 5-0, num particular em que não utilizou o central Gegé, que regressou tocado da seleção de Cabo Verde.

Numa partida em que o treinador Tulipa aproveitou para observar os jovens do plantel oriundos da formação e os jogadores habitualmente menos utilizados, o marcador foi inaugurado aos 41 minutos, por Gui.

Amian, ainda antes do descanso, aos 44 minutos, apontou o segundo tento e, no período complementar, Pedro Ribeiro, aos 52, o reforço Dominic, aos 65, e Filipe Fernandes, aos 82, apontaram os outros tentos.

António Prata, diretor dos serranos, sublinhou a «salutar convivência» com o clube rival da cidade, com quem o relacionamento nos últimos anos não tem sido pacífico.

«As relações não são famosas, mas era nossa obrigação participar na festa da ADE. Foi bom terem-nos convidado. Talvez não estivessem à espera que disséssemos que sim», comentou António Prata, que espera um reatar de relações.

Para Tulipa o jogo foi a oportunidade de o plantel ganhar a confiança perdida e fazer alguns golos, «que é a grande pecha da equipa».

Depois de duas derrotas nas duas últimas jornadas da Liga de Honra, o Sporting da Covilhã prepara a entrada na Taça de Portugal, frente ao Caldas, da II Divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.