O Belenenses alcançou este sábado a sua primeira vitória na Liga de Honra de futebol desta época, ao vencer o Portimonense por 3-2, no Estádio Municipal de Portimão, no encontro de arranque da quarta jornada.

As duas equipas chegaram ao intervalo empatadas 1-1, tendo o Belenenses inaugurado o marcador aos 17 minutos, por intermédio de Vítor Lemos, e Ben Traoré marcado o tento dos algarvios, aos 43.

Na segunda parte, o Portimonense colocou-se na frente aos 51 minutos, através de uma grande penalidade cobrada por Ricardo Pessoa, mas Camará, aos 57, e Leo Kanu, aos 62, apontaram os tentos que permitiram ao Belenenses conquistar a primeira vitória da temporada.

O Portimonense entrou melhor na partida e nos primeiros cinco minutos construiu três oportunidades de golo, com Simi, Fabricio de Traoré a surgirem isolados, mas a não conseguirem acertar na baliza de Coelho.

Mas o Belenenses foi equilibrando o jogo gradualmente, e chegou ao golo no primeiro remate que efetuou à baliza adversária, depois de uma jogada rápida de contra-ataque finalizada com um remate cruzado de Vítor Lemos.

A formação algarvia “acusou” o golo, passando a jogar com menos discernimento, com muitos passes falhados, e permitindo ao Belenenses maior domínio do jogo.

Contudo, a dois minutos do descanso, Traoré finalizou com êxito um contra-ataque dos algarvios, assistido na direita por Rafa, fixando o marcador ao intervalo.

No segundo tempo, o Portimonense voltou a entrar melhor, e virou o marcador a seu favor através de um “penalti” cobrado por Ricardo Pessoa, assinalado na sequência de uma falta cometida por Pedro Ribeiro.

No entanto, seis minutos depois, a formação de José Mota empatou o jogo, com um golo de Camará, que tinha entrado minutos antes para o lugar de Tomané, tendo Leo Kanu marcado o terceiro golo, na sequência de um pontapé de canto, e fixado o resultado final em 3-2.