O Desportivo das Aves e a Naval 1.º de Maio, equipas que somam apenas um triunfo, empataram este domingo 1-1, em encontro da quarta jornada da Liga de Honra em futebol.

Os forasteiros, comandados por Daniel Ramos, começaram a ameaçar as redes avenses mais cedo e, depois de uma ameaça de Rogério Conceição, o golo “anunciado” chegou aos 12 minutos, por Hugo Santos, servido por Roberto.

A equipa orientada por Paulo Fonseca despertou e começou a procurar o empate com mais determinação. Geraldes teve tudo para repor a igualdade, aos 21 minutos, mas encontrou pela frente um guarda-redes muito atento.

Seguiu-se a tentativa de Nelson, de livre, mas a bola raspou o poste da Naval e saiu. Fonseca (31 minutos) e Pedro Cervantes (37) também se mostraram inconformados com a desvantagem, mas Taborda travou os remates, mostrando segurança entre os postes.

O Desportivo das Aves começou a segunda parte a criar muito perigo. Logo aos 46 minutos, João Paulo fez tudo bem até estar sozinho perante o guarda-redes e decidir rematar de forma fraca e ao lado.

A partida começou a ficar mais equilibrada e o marcador também, quando Vasco Matos saltou do banco para fazer o empate, com um remate forte. A bola ainda bateu na trave, depois no chão, iludindo o guardião forasteiro (70 minutos).

A partida terminou com a Naval 1.º perto de voltar à liderança do marcador, mas o árbitro setubalense Olegário Benquerença considerou que Michel estava em fora de jogo (90+4 minutos).