O Sporting da Covilhã conquistou este domingo a primeira vitória na edição 2011/2012 da Liga de Honra em futebol, ao vencer em casa o Arouca por 1-0, em encontro da quarta jornada.

Último classificado à partida para a ronda, com apenas um ponto, o Sporting da Covilhã começou a partida a ganhar, graças a um golo apontado por Gegé, logo no primeiro minuto, em resposta a um livre marcado por Joel.

Aos 11 minutos, os serranos, perante um Arouca retraído, podiam ter aumentado a contagem, quando Gabi, de fora da área, tentou o chapéu a Rui Nereu e atirou a rasar a barra.

Os visitantes apenas aos 28 minutos fizeram o primeiro remate, sem perigo.

A pressionar melhor, com maior posse de bola e a chegar mais vezes à baliza adversária, o Sporting da Covilhã esteve mais perto do segundo que o Arouca do empate, que só assustou aos 32 minutos, após desatenção de Gegé.

Aos 36 minutos, Joel surpreendeu Nereu com um remate a 30 metros da baliza, mas a bola passou ao lado da trave. A resposta chegou por Paulinho, aos 40, mas Nuno Santos estava atento e desviou com uma palmada, numa defesa vistosa.

No regresso do descanso, o Sporting da Covilhã esteve à beira de aumentar a contagem, mas Wang Gang, aos 46 minutos, isolado na área, não teve engenho para marcar.

A jogar em superioridade numérica, após a expulsão de Paulinho, os serranos viram Artur Soares Dias anular um golo a Zezinho ao minuto 69, por suposto fora de jogo.

Numa altura em que a equipa do Arouca se tornou mais aguerrida, à procura do empate, foi Fofana a aproveitar o espaço, só que o remate de Gabi foi desviado pelas pernas da defensiva forasteira.

Ao minuto 83, o Sporting da Covilhã perdeu a bola a meio do terreno e Roberto ficou a centímetros da igualdade.

Em “cima” dos 90 minutos, o Sporting da Covilhã ainda desperdiçou uma ocasião mais flagrante. Gui, em frente à baliza, hesitou no remate e acabou por passar a Dani, que rematou ao lado.

Na derradeira jogada, e apesar de já só jogar com nove (expulsão de Juan), Jorginho, num centro-remate, ainda obrigou Nuno Santos a desviar para canto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.