O Freamunde, equipa da Liga de Honra, venceu esta quinta-feira o secundário Lousada, por 2-0, com golos na segunda parte, em jogo particular de futebol, disputado no relvado principal do complexo desportivo da formação freamundense.

O avançado Pedro Henrique, utilizado após o intervalo, foi decisivo neste particular: assistiu João Rodrigues no primeiro golo, após jogada individual, e marcou o segundo, ao emendar, com um remate de primeira, o centro de Pedrinho da direita, confirmando a natural superioridade dos locais.

O técnico freamundense, Nicolau Vaqueiro, jogou de início com Assis, na baliza, Amorim, Luís Pedro, Batista e Serginho, na defesa, Nana K, Babo e Pedro Moita, no meio-campo, e ainda Machado, Bock e Horácio, no ataque.

Paulo Monteiro, Marco Matias e Vieira estão lesionados e não participaram neste encontro, numa lista de ausentes extensiva a Felipe Alberto, Sérgio Nunes, Tarcísio, Bruno Magalhães e Brandão, todos por opção técnica.

O Freamunde ocupa a sexta posição da Liga de Honra, somando em seis jornadas oito pontos, mais dois do que em igual período da época passada.