O candidato às eleições do Belenenses João Barbosa revelou hoje que o presidente dos angolanos do Kabuscorp está «muito interessado» em investir na SAD do clube, embora ainda aguarde por esclarecimentos sobre a situação financeira dos "azuis".

O candidato pela lista B, que falava numa sessão de esclarecimento aos sócios do Belenenses, adiantou que Bento dos Santos já se mostrou interessado em investir, após a abertura de capital social da SAD, faltando apenas efetivar e oficializar esse interesse.

O presidente do clube angolano aguarda apenas que lhe sejam facultadas informações sobre a real situação financeira do Belenenses, para, depois, em caso de vitória de João Barbosa nas eleições de 23 de outubro, avançar com a parceria que irá abranger várias áreas do clube e não apenas o futebol.

Recorde-se que em maio de 2010, Bento dos Santos (também conhecido como Bento Kangamba) afirmou em entrevista ao SAPO Desporto estar disponível para investir no clube do Restelo. (Veja em cima o vídeo dessas declarações).

João Barbosa revelou ainda que, segunda-feira, esteve reunido com o presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG), Henrique Abecasis, tendo-lhe deixado algumas questões para colocar ao presidente António Soares, também ele candidato ao escrutínio.

A lista de nove perguntas, que essencialmente diziam respeito à área financeira e patrimonial, e à abertura de capital social da SAD, foram consideradas por Henrique Abecasis como «pertinentes e com razão de existirem».

O presidente da Mesa da AG enviou um e-mail a António Soares, requerendo uma resposta até às 18h00 de hoje, algo que acabou por não se verificar.

As eleições dos órgãos sociais do Belenenses para o triénio 2011/2014 realizam-se a 23 de outubro, entre as 10h00 e as 19h00.