A requalificação imobiliária do complexo desportivo do Restelo é vital para a sustentabilidade do Belenenses, defendeu hoje João Barbosa, candidato à presidência pela lista B, sublinhando que o projeto apresentado por António Soares pouco difere daquele que apresentou em 2009.

Há poucos dias o líder da lista A e atual presidente do Belenenses, António Soares, reuniu-se com os representantes da Câmara Municipal de Lisboa para apresentar o projeto de reestruturação do recinto desportivo.

O estudo é, segundo João Barbosa, em tudo semelhante ao desenvolvido por si em 2009, em parceria com a Rui Ribeiro Construções e o arquiteto Miguel Saraiva, quando liderava a comissão de gestão, motivo pelo qual defende que o projeto «não é de nenhuma lista, mas sim do Belenenses».

«Apenas foram mudadas algumas zonas. O projeto de 2009 tinha um ‘health club’ na zona das piscinas e um pavilhão na zona do atual Acácio Rosa. Agora colocaram isso no topo norte. Por isso, pouco ou nada difere. Este é um projeto essencial para o Belenenses, por isso não é da lista A ou B, mas sim do clube», disse à agência Lusa João Barbosa.

Segundo o projeto apresentado pela lista B, os dois campos de treino vão ser ligeiramente alterados, ficando no sentido norte-sul e na mesma posição do campo principal.

O complexo contará ainda com uma residência sénior, que terá a chancela do Montepio Geral, bem como uma zona comercial, virada para a Avenida Ilha da Madeira.

A braços com uma situação económica difícil, à semelhança de uma boa parte dos clubes e das empresas em Portugal, João Barbosa defende que o segredo do sucesso estará no arrendamento das instalações.

«Existem investidores interessados. Ainda hoje soube que existe por parte de alguns países dos PALOP vontade de investir em clubes portugueses. A abertura do capital da SAD é outro dos meios que complementa este», disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.