O Desportivo das Aves conquistou este sábado a primeira vitória fora na Liga de Honra de futebol, ao vencer no terreno do Sporting da Covilhã, por 2-0, com um “bis” de Pires.

Perante uma equipa sem iniciativa, os avenses não tiveram de mostrar grandes argumentos e limitaram-se a aproveitar os erros do adversário.

Numa primeira parte equilibrada, com poucos motivos de interesse, foram os "leões da serra" os primeiros a criar perigo, quando Ricardo Rocha atirou por cima da barra, ao Minuto 10.

O Desportivo das Aves, mais adiantado no terreno, respondeu aos 15 minutos, por intermédio de Pires, que na cara de Nuno Santos não acertou na baliza.

Os serranos voltaram a tentar o golo, com o cabeceamento de Dominic às malhas laterais, mas foram os avenses a inaugurar o marcador aos 44 minutos. Na sequência de um livre, João Pedro, dentro da área, foi derrubado por Nuno Santos e, na conversão do castigo máximo, Pires marcou.

Na segunda parte, frente a uma equipa apática, com dificuldade em sair com a bola controlada, o Desportivo das Aves dilatou o marcador aos 51 minutos. Vasco Cruz cruzou e Pires surgiu no coração da área sem marcação, nas costas dos centrais serranos, e bisou.

Quando estavam jogados 64 minutos, os avenses voltaram a assustar, com um remate de Vasco Matos que obrigou Nuno Santos a defender com uma palmada, mas a expulsão de Tito por acumulação de cartões amarelos, aos 68, obrigou a equipa a retrair-se.

Ao minuto 70, os serranos ficaram a reclamar grande penalidade por carga sobre Dominic, na mesma jogada em que Gang acertou no poste e na recarga Fofana não conseguiu bater Marafona, mas Rui Silva nada assinalou.

Ao cair do pano, os serranos, em superioridade numérica, subiram no terreno e Joel ainda tentou o golo, mas sem perigo.