Naval 1.º de Maio e Oliveirense empataram este sábado 1-1, na Figueira da Foz, na nona jornada da Liga de Honra de futebol, resultado justo face à inoperância atacante dos dois conjuntos.

Edivaldo Bolívia marcou para a Naval, ao minuto 13, contudo a Oliveirense acabou por empatar por José Pedro no período de compensação da etapa inicial.

A turma da Figueira da Foz iniciou a partida deliberadamente ao ataque e inaugurou o marcador graças ao cabeceamento certeiro de Bolívia, na sequência de um cruzamento de João Pedro.

Quatro minutos volvidos, os donos da casa tiveram ensejo de dilatar a vantagem, contudo, o cabeceamento de Ricardo Ehle foi devolvido pelo travessão.

A Oliveirense reagiu à desvantagem, subiu no terreno e passou a equilibrar as operações, vindo a empatar a partida já em cima do intervalo, através de João Pedro. Oliveira cobrou um pontapé de canto, a defesa navalista aliviou para a entrada da área e aparecendo José Pedro a rematar à meia volta.

Na etapa complementar, a incerteza do marcador fez aumentar a intensidade de jogo com as duas equipas a procurarem o golo com alguma acuidade.

Aos 48 minutos, Adriano quase surpreendeu Taborda e, dez minutos volvidos, Leandrinho, isolado no interior da área, rematou para as nuvens.

Ao minuto 75, na sequência do mesmo lance, Taborda executou a defesa da tarde, negando claramente o golo a Adriano, e de seguida, com grande estirada, evitou um autogolo de Frechaut.

Nos últimos dez minutos, a turma da casa ganhou algum ascendente ofensivo, sem contudo construir oportunidades de golo, mérito da defensiva forasteira, que soube tapar todos os caminhos para a sua baliza.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.