O treinador do Moreirense, quarto classificado da Liga de Honra de futebol, continua a negar que o clube seja candidato à subida de divisão, contrariando apelos vindos da massa associativa.

Ao longo das últimas partidas em Moreira de Cónegos, o técnico minhoto Jorge Casquilha tem vindo a ser alvo de apelos por parte de sócios e simpatizantes do clube para que invista no objetivo da subida à Liga, quando a meta traçada no início da época por equipa técnica e direção foi «a conquista da manutenção o mais cedo possível».

Domingo, após a vitória por 2-0 sobre o União da Madeira, Jorge Casquilha surgiu na sala de imprensa mostrando necessidade de vincar que «o Moreirense não é candidato».

«Temos um grupo de qualidade. Temos muitos valores individuais. A diferença face à época passada é que entramos sempre em campo para nos batermos de igual para igual, mas o Moreirense não é candidato à subida de divisão. Queremos a manutenção e fazer melhor do que na época passada. De preferência ficar entre os primeiros cinco/seis lugares», disse Jorge Casquilha.

O treinador vimaranense tentou «desconstruir» os argumentos apresentados por alguns adeptos: «Dizem que os outros nos encaram com respeito? Ainda bem. Nós também os encaramos assim, sobretudo os clubes que estão muito bem apetrechados e com jogadores de Liga».

Jorge Casquilha comentou, até, o facto de vários clubes se terem anunciado como candidatos no início de época e agora não constarem entre os primeiros.

«Tirando o Francisco Chaló, não vejo outros treinadores com coerência no discurso e nos resultados. Alguns entraram e até já saíram do comendo das equipas candidatas. Não vale a pena estar a prometer até porque estamos no primeiro terço do campeonato», disse.

Questionado sobre se esta tomada de posição não pode ser encarada como algo "medrosa", o técnico lembrou a necessidade de «preservar a equipa».

«Não vale a pena fazer pressão sobre a equipa. Sobre uma equipa que em campo tem sido boa, se não a melhor. Repare-se que, tirando derrota com Penafiel, perdemos pontos sendo prejudicados», concluiu.

Com 14 pontos, fruto de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, o Moreirense ocupa o quarto lugar a um ponto dos segundo e terceiro classificados, Penafiel e Santa Clara, respetivamente, e a seis do líder isolado, o Atlético.