O avançado brasileiro Wagner colocou hoje o Moreirense na segunda posição da Liga de Honra em futebol ao bisar (3-2) diante do Atlético, em jogo da décima jornada realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.

A equipa de Moreira de Cónegos assume agora a vice-liderança à condição e espera pelos resultados do Penafiel e Santa Clara, que defrontam, no domingo, respetivamente, o Portimonense e o Freamunde. Aconteça o que acontecer, o Atlético irá permanecer na liderança da Liga de Honra, dada a almofada de conforto de cinco pontos sobre os segundos classificados à entrada para esta jornada.

A equipa de Moreira de Cónegos, bem organizada defensivamente, começou por travar as tentativas atacantes do Atlético e aproveitou um livre direto, cobrado por Fábio Espinho, aos 22 minutos, para se adiantar no marcador, mas a equipa da Tapadinha manteve a postura ofensiva e, aos 30 minutos, Tiago Caeiro acabou por igualar a partida, de grande penalidade, a castigar uma falta de Ricardo Fernandes sobre Leandro Pimenta.

Os comandados de João de Deus mostraram, aos 40 minutos, porque lideram a Liga de Honra quando Caeiro respondeu de cabeça, à entrada da grande área, a um cruzamento de Luís Dias, ampliando a contagem para 2-1, na sequência de um ataque rápido, apanhando em contra-pé a ofensiva do Moreirense.

Na segunda parte, os pupilos de José Casquilha viram uma tentativa de golo de Castro anulada por Caleb, aos 54 minutos, mas, moralizados por esta iniciativa, os de Moreira de Cónegos balancearam-se para o ataque e empurraram o Atlético para o último terço do terreno, asfixiando por completo a equipa de Alcântara.

Com este fulgor a sorte acabaria por sorrir ao Moreirense, quando Wagner igualou o encontro, aos 82 minutos, após um passe perfeito de Tiago Carneiro, e pouco depois selou o resultado de grande penalidade a castigar uma falta de Laurindo, deixando o Atlético sem reação.

Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.
Atlético - Moreirense, 2-3.
Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:
0-1, Fábio Espinho, 22 minutos.
1-1, Tiago Caeiro, 30 (grande penalidade).
2-1, Tiago Caeiro, 40.
2-2, Wagner, 82.
2-3, Wagner, 85 (grande penalidade).

Equipas:
- Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Stéphane, Laurindo (Hélio Vaz, 90+2), Silva, Bruno Carvalho (Ailton, 86), Leandro Pimenta, Zézinho (Saramago, 77) e Tiago Caeiro.
(Suplentes: Botelho, João Meira, Saramago, Ailton, Hugo López, Filipe Ferreira e Hélio Vaz).
- Moreirense: Ricardo Andrade, Chico (Luís Pinto, 67), Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente (Pinto, 88), Castro, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho, Pintassilgo (Tiago Carneiro, 81), Wagner e Ghilas.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bru, Pinto, Luís Pinto, Tiago Carneiro, Robson e Augusto).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Silva (27 e 86), Ricardo Fernandes (30), Bruno Carvalho (76), Stéphane (78), Laurindo (84), Luís Dias (90) e Pinto (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Silva (86).
Assistência: cerca de 700 espetadores.