A Oliveirense venceu o Sporting da Covilhã por 2-0, num triunfo tranquilo marcado pela eficácia, em partida da 10.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputada no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

A Oliveirense entrou melhor no encontro e aproveitou um golo madrugador para começar a perseguir os três pontos, enquanto os visitantes evidenciaram fragilidades defensivas e mostraram-se pouco assertivos no ataque.

A formação caseira começou a construir o triunfo aos três minutos, por intermédio de Clemente, que, numa jogada de contra-ataque rápido, fintou Nuno Santos e só teve de empurrar para o primeiro golo do encontro.

O conjunto de Pedro Miguel não abrandou o ritmo e dilatou o resultado aos 26 minutos, por Adriano, na sequência da marcação de um pontapé de canto, em lance com algumas culpas para o guardião forasteiro, Nuno Santos.

Após o segundo golo, o técnico Tulipa mexeu no “onze”, fazendo entrar o avançado Gui (34 minutos), mas o Covilhã só conseguiu esboçar uma resposta após o intervalo, entrando mais “espevitado” na partida.

No arranque do segundo tempo, os visitantes desperdiçaram várias situações flagrantes de golo, com os avançados Wang Gang e Gui em destaque, ao falharem por muito pouco a baliza defendida pelo guarda-redes Bruno Vale.

Até final, foi o Covilhã que procurou correr atrás do prejuízo, mas sem nunca conseguir acertar com a baliza adversária, enquanto a formação de Oliveira de Azeméis fez a gestão do resultado, segurando a vantagem sem sobressaltos.