O Moreirense venceu hoje o Belenenses, por 3-2, no muito disputado jogo inaugural da 11.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado em Moreira de Cónegos.

Fábio Espinho (18), Castro (28) e Luís Pinto (32) fizeram os golos caseiros, enquanto Victor Silva (24) e Miguel Rosa (44) foram os autores dos golos do "histórico" de Lisboa, num encontro que, apesar de só ter tido golos na primeira parte, contou com incerteza até ao final.

O passado recente do Belenenses e do Moreirense era bem diferente à entrada para este jogo, mas desde o início se viu que a vontade de vencer era a mesma. Os "azuis” do Restelo queriam contrariar a vaga de maus resultados - contavam com quatro derrotas consecutivas -, enquanto a equipa de Jorge Casquilha queria manter a invencibilidade em casa.

Ambas as equipas pareciam estar ainda a estudar-se mutuamente, embora já sem timidez na hora de abordar a área contrária, pelo que o golo que inaugurou o marcador não foi uma surpresa mas podia muito bem ter acontecido na baliza oposta.

Aos 18 minutos, Fábio Espinho fez um chapéu a Coelho, depois do remate de Ghilas ter colado o guardião lisboeta ao chão. Mas a festa vimaranense durou pouco: Victor Silva rematou da direita e fez o empate (24 minutos) aproveitando a desatenção da defesa da casa.

Quatro minutos bastaram para o Moreirense voltar à vantagem, com Maranhão a iludir Coelho, na sequência de um livre de Castro.

Mais quatro minutos e o Moreirense voltou a marcar. Filipe Gonçalves e Ghilas incutiram muita velocidade a uma jogada de ataque bem concluída por Luís Pinto (32).

A um minuto do intervalo, o conjunto orientado por José Mota, que nunca tinha baixado os braços, reduziu para a margem mínima por intermédio de Miguel Rosa, após assistência de Sidnei (44).

O Belenenses nunca deixou de procurar o empate e obrigou o guardião Ricardo Andrade a muito trabalho, mas a bola teimou em não entrar.

Já nos descontos, aos 90+3 minutos, Miguel Rosa bateu um livre certeiro mas o guarda-redes vimaranense voou para a bola e garantiu a vitória por milímetros.

Ainda este sábado, jogam Naval e Estoril-Praia, a partir das 16 horas.