A Oliveirense atrasou-se hoje na luta pelos primeiros lugares ao empatar em Arouca a três golos, em jogo da 11.ª jornada, que ficou marcado por três expulsões.

O ex-avançado do FC Porto Adriano assinou um “hat-trick” para a Oliveirense, marcando duas vezes na marcação de uma grande penalidade, enquanto o Arouca beneficiou de um golo na própria baliza de Zé Pedro e dos tentos de Joeano e Diogo.

Sem vencer desde a quinta jornada, o Arouca não conseguiu levar de vencida a formação de Oliveira de Azeméis, que ficou em inferioridade numérica, a partir dos 15 minutos, com a expulsão de Diego, devido a uma entrada faltosa sobre Babanco.

Enquanto o médio cabo-verdiano era assistido fora do terreno de jogo, a Oliveirense inaugurou o marcador, com a bem sucedida recarga de Adriano a um remate de Rui Lima, aos 22 minutos.

Aos 34, o Arouca restabeleceu a igualdade, com a ajuda de Zé Pedro que ao fazer o corte na área coloca a bola dentro da sua baliza.

Seis minutos depois, Joeano recebeu a bola na área, com o peito, driblou um defesa e concretizou a reviravolta no marcador.

Na segunda parte, a Oliveirense apresentou-se mais aguerrida, com uma estratégia focada na consistência do meio campo, e voltou a chegar ao empate, novamente por Adriano, na cobrança de uma grande penalidade, aos 58.

Apenas três minutos depois, foi o Arouca a beneficiar de um castigo máximo, mas Joeano desperdiçou ao rematar por cima da baliza. O golo acabaria por chegar, aos 70, com um “tiro” de fora da área de Diogo.

Até ao final, o jogo intensificou-se, as equipas ficaram ambas reduzidas a dez, com a expulsão de Bruninho por acumulação de amarelos.

Dentro de campo o ritmo era frenético e os ataques alternavam-se. Houve ainda tempo para outra grande penalidade a favor da Oliveirense, que Adriano voltaria a converter, fixando o empate final, e a expulsão de Kiko.