O Portimonense e o Desportivo das Aves empataram hoje 1-1, em encontro da 11.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Municipal de Portimão.

Quinaz abriu o marcador para o Desportivo das Aves, aos 13 minutos, ao aproveitar um desentendimento entre Ricardo Nunes e o guarda-redes Ivo, tendo Ben Traoré marcado aos 69 o tento que evitou a derrota dos algarvios.

A equipa orientada por Paulo Fonseca entrou no jogo a pressionar e o avançado Pires esteve perto de marcar na primeira investida à baliza da turma algarvia, mas o remate acertou na base do poste da baliza de Ivo.

O Portimonense só aos 12 minutos conseguiu "sacudir" a pressão atacante do Aves e sair do seu meio campo. Ricardo Pessoa ganhou espaço na direita e assistiu Simi, mas o avançado acabou por ver o remate desviado pela defesa forasteira.

Na sequência do pontapé de canto, a bola foi travada com o braço por Romeu dentro da área, lance que não foi sancionado pelo árbitro Pedro Proença, tendo Nelson Pedroso, pontapeado longo para a corrida de Quinaz, que aproveitou o desentendimento entre Ricardo Nunes e o guarda-redes Ivo para colocar o Aves em vantagem.

O Portimonense entrou na segunda parte com outra dinâmica atacante, tendo construído nos cinco minutos após o recomeço oportunidades de golo para virar o resultado a seu favor. Sérgio Organista, Simi e Ben Traoré, isolados, falharam, com remates ao lado da baliza de Marafona.

O golo do empate acabou por surgir, aos 69 minutos, numa jogada confusa na área do Desportivo das Aves, tendo o remate de Traoré levado a bola a tabelar em vários jogadores antes de surpreender o guarda-redes Marafona.

Até ao final, couberam ao Portimonense as melhores situações de golo, mas Simi e Traoré foram incapazes de desfeitear o guarda-redes do Aves, que evitou assim que a sua equipa saísse derrotada de Portimão.