Trofense deixou hoje o último lugar da classificação da Liga de Honra de futebol, com a vitória sofrida frente ao Leixões, em Matosinhos, por 3-2, em jogo da 11.ª jornada.

No jogo de estreia do técnico João Eusébio, que assistiu ao encontro num camarote do Estádio do Mar, o Trofense sofreu bastante para conquistar os três pontos, valendo os golos de Pedro Araújo, de grande penalidade, Edu e Pedro Santos.

Durante a primeira parte, a equipa da Trofa teve as melhores oportunidades e não perdoou na finalização, justificando, deste modo a vantagem que, ao intervalo, se impunha.

A melhor oportunidade do Leixões, no primeiro tempo, aconteceu logo aos 08 minutos, com Luís Silva a rematar, dentro da área, mas a bola acabou por ser intercetada pelo defesa Santos.

Depois disso, a equipa do Mar lutou contra um Trofense bem organizado defensivamente e que acabou por se revelar muito forte no contra-ataque.

Feliz, aos 15 minutos, dentro da grande área, numa posição privilegiada para rematar à baliza, optou por fazer o passe, deixando Joel cortar para canto.

O golo ocorreu aos 35 minutos, na marcação de uma grande penalidade. Depois de uma assistência de Edu, André Carvalhas foi travado em falta pelo guarda-redes Fonseca. Pedro Araújo converteu o castigo máximo com êxito.

Na segunda parte, o Leixões entrou mais organizado e pressionante, a dominar a posse de bola, no entanto, sem conseguir entrar na defesa do Trofense.

Mesmo assim, foi a equipa da Trofa quem chegou novamente ao golo, por intermédio de Edu.

Na resposta, Moisés isola-se em frente à baliza de Pedro Trigueira mas remata contra o guardião.

Aos 80 minutos, o Leixões fez a melhor jogada de todo o encontro, que acabou por resultar em golo. Após uma boa combinação entre Moisés e Hernâni, Jumisse, dentro da pequena área, encostou e reduziu para o Leixões.

Dois minutos depois, novamente Jumisse levantou o estádio, ao empatar novamente a partida.

Os matosinhenses ainda tiveram oportunidade de se colocar na frente do marcador, quando Fausto surpreendeu Pedro Trigueira, mas o árbitro assinalou prontamente fora de jogo.

Enquanto o Leixões pressionava para sair vencedor do encontro, Pedro Santos, depois de um canto marcado por André Carvalhas, carimbou o triunfo sofrido do Trofense.

Numa semana em que o Leixões viu a possibilidade de municipalização do Estádio do Mar ser negada pelo Tribunal de Contas (TC), os adeptos colocaram faixas de apoio ao clube, com as mensagens: “O TC chumbou mas não nos derrubou. A luta continua”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.