O presidente do Atlético, Almeida Antunes, revelou este sábado que investidores espanhóis e brasileiros podem vir a apostar no futebol profissional do clube de Lisboa, havendo já um «miniprotocolo» de compromisso com os sul-americanos.

O dirigente, que falava durante a Assembleia-Geral que visou a aprovação do orçamento para 2012, surpreendeu as quatro dezenas de sócios presentes ao afirmar que o proprietário do Málaga, o qatari Abdullah Bin Nasser Al-Thani, poderá ser o interessado.

«Alguém do Málaga já nos abordou mostrando o interesse no futebol. Nós apenas mostrámos abertura para o futebol profissional», disse Almeida Antunes, frisando posteriormente à imprensa «julgar» ser o emblema andaluz.

«Penso que será o Málaga. O representante espanhol é o mesmo, o que me leva a crer que seja o Málaga. Mas também há um grupo de investidores brasileiros interessados e temos neste momento um miniprotocolo celebrado. Nos próximos dias poderá haver desenvolvimentos», disse.

Almeida Antunes garantiu ainda que há conversas bastante adiantadas para que a EDP possa vir a ser parceira nas obras de renovação do Estádio da Tapadinha, estando agora o processo nas mãos de António Mexia, permitindo assim conseguir o “bolo” de 150 mil euros para o melhoramento do recinto.

«O protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa prevê um subsídio de 115 mil euros, mas em duas tranches. A primeira, de 60 por cento, a ser paga no primeiro trimestre de 2012, e a outra até setembro. Por isso não podemos avançar cegamente para as obras. Temos de ter o dinheiro necessário. Neste momento, existe a forte possibilidade de a EDP se tornar parceira e colocar 86 mil euros no clube», afirmou Almeida Antunes.

No ato, o presidente do emblema de Alcântara tornou público o hipotético regresso em janeiro ao Vitória de Setúbal do médio defensivo brasileiro Silva, que se encontra emprestado, bem como a ida do lateral esquerdo Stéphane para a seleção do Burkina Faso «durante dois meses» para a Taça das Nações Africanas.

O orçamento, que prevê custos que rondam os 1,38 milhões de euros, e igual valor de receita, foi aprovado pela unanimidade dos 41 associados presentes, que representavam 377 votos.