Trofense e Arouca empataram este domingo a um golo, em jogo da 12.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado na Trofa e que os visitantes estiveram a vencer até aos descontos.

O golo do Arouca surgiu de grande penalidade, aos 28 minutos, por Joeano, enquanto o Trofense só empatou aos 90+4 por Santos.

Num jogo que opunha duas equipas que partilhavam o número de pontos conquistados (12) - embora o clube anfitrião conte mais um jogo - e a mesma dificuldade em conseguir resultados positivos em jornadas seguidas.

O conjunto orientado por Vítor Oliveira começou mais assertivo e a empurrar o Trofense para a sua zona defensiva, com Joeano a protagonizar as principais oportunidades de perigo, aos 15 e 21 minutos. Em ambos os casos valeu a atenção de Trigueira na baliza dos anfitriões.

O clube da Trofa esteve perto de marcar, aos 27 minutos, mas o remate de Feliz encontrou o poste pelo caminho.

No minuto seguinte, Romeu Torres foi derrubado na pequena área trofense pelo guardião da casa e o juiz madeirense Marco Ferreira não teve dúvidas em marcar uma grande penalidade que Joeano converteu, aos 29 minutos.

Com uma vantagem ténue, o Arouca decidiu encostar-se à defesa para tentar travar os ataques - intensos mas pouco organizados - da equipa de João Eusébio. Feliz (66) e André Carvalhas (78) estiveram perto de empatar mas a bola teimou em não entrar.

O golo do empate acabou por surgir quando já muitos adeptos abandonavam o estádio, num lance infeliz para o guarda-redes Bruno Conceição que, no último lance do jogo, já nos descontos, deixou a bola tocar-lhe no lado da bota e cedeu canto.

Na reposição de bola, aos 90+4, Feliz cruzou para Santos cabecear a bola para o golo do empate final.