O Freamunde chegou a acordo com o avançado brasileiro Felipe Alberto para rescindir contrato com o clube da Liga de Honra de futebol, numa decisão que poderá estender-se a Pedro Henrique, confirmou hoje o presidente do clube freamundense.

«O Felipe Alberto não era opção do treinador e ontem [terça-feira] chegámos a acordo para a rescisão do contrato», explicou Manuel Pacheco.

Felipe Alberto, de 22 anos, chegou esta época a Freamunde oriundo do Rio Preto, clube brasileiro, mas apenas foi utilizado na Taça da Liga, não sendo opção para o técnico Nicolau Vaqueiro.

O mesmo acontece com o também avançado brasileiro Pedro Henriques, de 20 anos, a cumprir a segunda época no Freamunde, que poderá deixar o clube.

«O Pedro Henrique também não é opção e existe a possibilidade de sair», confirmou o presidente.

Os dois futebolistas tinham contrato até ao final da época com o Freamunde, mas é um dado adquirido que nenhuma das saídas será compensada com a entrada de novos jogadores.

Manuel Pacheco é perentório: "Está fora de hipóteses ir buscar alguém, não há orçamento. Vou até a fim com o que tenho e seja o que Deus quiser".

Com 12 jornadas realizadas na Liga de Honra, o Freamunde ocupa 11.º lugar, com 14 pontos.