O treinador do Sporting da Covilhã está satisfeito com o balanço do trabalho da equipa até esta fase da Liga de Honra de Futebol, na qual o clube serrano é sétimo classificado após 13 jogos.

Manuel Tulipa diz ter estabelecido com o plantel conseguir somar entre 20 a 22 pontos na primeira volta da Liga de Honra e a equipa já soma 18, tantos quantos têm o quinto e o sexto classificados, embora estes tenham menos um jogo disputado.

«A dois jogos do final da primeira volta estamos muito próximos do objetivo. Se calhar com um bocadinho de sorte já o tínhamos alcançado», refere.

Segundo Tulipa, essa meta foi apontada com vista a preparar «uma segunda volta também boa», com a possibilidade de a equipa andar «na parte superior da tabela classificativa».

O plantel treinou hoje pela última vez antes de cinco dias de folga e só regressa ao trabalho na quarta-feira. O adversário que se segue é o Belenenses e Tulipa espera que a equipa «entre no novo ano com o mesmo espírito com que terminou o último jogo, em Penafiel».

O técnico dos “Leões da Serra” acentua que a equipa «está em crescendo em termos exibicionais» e mas manifesta a ambição de «melhorar esse desempenho», porque acredita que é possível conseguir uma maior eficácia no «processo ofensivo».