O Arouca venceu hoje o Belenenses por 2-0, ganhando alguma margem na fuga aos lugares de despromoção, enquanto os "azuis" do Restelo veem perigar a sua posição na Liga de Honra de futebol.

Sem vencer desde a quinta jornada, o Arouca ganhou novo alento na luta pela fuga aos últimos postos da tabela, tendo ganho a partida com os golos de Joeano, aos 15 minutos, e de Roberto, aos 60.

Depois de uma entrada de rompante dos visitantes, o Arouca adiantou-se no marcador aos 15 minutos, num lance vistoso de Joeano, avançado que abandonou o jogo 15 minutos depois, lesionado.

Na primeira metade, realce ainda para os dois golos invalidados ao Arouca por posições irregulares, tendo a equipa de Belém iniciado a segunda parte da mesma forma da primeira e sofrido o segundo tento no mesmo espaço de tempo: Roberto aproveitou uma sobra da defesa contrária e ampliou, aos 60 minutos.

A reação contrária ficou mais difícil aos 70, devido à expulsão de Igor Pita por acumulação de cartões amarelos, mas os "azuis" ainda podiam ter reduzido aos 79, num lance em que Leo Kanu, isolado, rematou ao lado.

Aos 86 minutos, Duarte Machado foi expulso com vermelho direto, ao travar Filipe Melo, sentenciando de vez o resultado do encontro.