Um "bis" de Bock deu hoje o empate ao Freamunde (2-2), em jogo da 13.ª jornada da Liga de Honra em futebol, formação que beneficiou da expulsão de Stephane, que deixou o Atlético reduzido a 10 elementos.

A equipa da Tapadinha apenas se pode queixar de si mesma, já que chegou a estar a vencer por 2-0, mas manteve a tendência dos últimos três jogos (duas derrotas e um empate), entrando numa espiral menos positiva depois de várias jornadas a liderar a Liga de Honra.

O encontro começou de forma eletrizante, com o Atlético a tomar conta das operações e, logo aos três minutos, Laurindo, com um centro "mal medido", enganou o guarda-redes Assis, colocando a formação da Tapadinha na frente do marcador.

Sem reação por parte do Freamunde, que foi sentindo grandes dificuldades no momento da construção de jogo, o Atlético teve várias oportunidades de golo ainda antes de meia-hora, com Tiago Caeiro, Bruno Carvalho e Vítor Bastos a não conseguirem dar o melhor seguimento à bola.

Apenas Bock, aos cinco minutos, assustou a defensiva do Atlético, quando levou a bola a embater no ângulo da baliza de Caleb.

Mesmo em cima do intervalo, Tony Taylor arrancou do meio-campo e, quando colocou os pés na grande área do Freamunde, foi rasteirado por Amorim, levando o árbitro Nuno Almeida a assinalar grande penalidade, convertida pelo avançado norte-americano.

Aos 68 minutos, a expulsão do defesa esquerdo Stéphane foi determinante para o desfecho do jogo, já que o Atlético abdicou por completo do ataque e ficou à mercê de todas as incursões do Freamunde.

O treinador João de Deus bem que colocou o "autocarro" à frente da baliza de Caleb, com as entradas de Rolão e Saramago, respetivamente para as saídas dos avançados Tiago Caeiro e Tony Taylor, que terá feito o último jogo pelo Atlético, já que o Estoril-Praia acionou a cláusula de regresso.

Foi então que o Freamunde apareceu no jogo e, aos 83 minutos, Bock reduziu, de grande penalidade, a castigar mão na bola de Gonçalo Silva, para pouco depois "selar" o 2-2, de cabeça, mesmo em cima da linha de golo.