Os clubes da Liga de Honra revelam quinta-feira o nome do candidato que irão apoiar “em bloco” à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), nas eleições de12 de janeiro.

O anúncio está previsto para decorrer após uma última reunião de trabalho agendada para as 14:30, na sede da LPFP, no Porto, onde os clubes irão ainda debater algumas das propostas apresentadas.

«Vamos revelar quinta-feira qual o candidato que mais nos interessa, no final de uma reunião em que iremos analisar as propostas de intenção dos vários potenciais candidatos», referiu hoje à Lusa o porta-voz dos clubes da Honra, José Godinho.

Os clubes da Honra, com direito a um total de 16 votos, acordaram que votarão de forma colegial sobre o candidato que decidirem apoiar e que a escolha recairá sobre o projeto que «mais convier» e «melhor plano financeiro revelar».

De entre os nomes dos potenciais candidatos a suceder a Fernando Gomes, novo líder da FPF, constam os do advogado Mário Figueiredo e António Laranjo (ex-diretor do Euro2004), que já manifestaram a sua decisão, e o do ex-vice presidente do FC Porto Paulo Teixeira, ainda a reunir apoios.

Os clubes da Liga de Honra consideram que as ideias já reveladas são todas diferentes, quer nos conceitos, quer nas estratégias, e possuir um projeto financeiro sólido poderá ser fundamental para o apoio a qualquer um dos candidatos.

«Há um candidato que propõe a globalização, outro procura receitas no estrangeiro e outro que coloca a sua experiencia empresarial ao serviço da Liga e dos clubes», explicou José Godinho.

O sucessor de Fernando Gomes, recém-eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), substituindo no cargo Gilberto Madail, será conhecido numa Assembleia-Geral eleitoral a realizar a 12 de janeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.