José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz dos clubes da II Liga, declarou, esta quinta-feira, que todos os clubes da prova irão apoiar o candidato António Laranjo à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Os clubes da II Liga, com direito a um total de 16 votos, acordaram que votarão de forma colegial no candidato.

«Os clubes da II Liga, ao longo das últimas duas semanas, fizeram um trabalho exaustivo, ouviram três personagens e pesaram os argumentos. Depois de ponderados os argumentos, decidimos apoiar António Laranjo», afirmou, esta quinta-feira, o porta-voz dos clubes da II Liga.

O ponto decisivo, que terá determinado o sentido de voto de todos os clubes da II Liga, está relacionado com a pretensão de verbas mais avultadas pelos direitos televisivos do referido campeonato.

«Mário Figueiredo não oferecia resultados a curto prazo», declarou José Godinho, realçando que só através da união dos 16 clubes é que os objetivos serão concretizados.

António Laranjo, de 53 anos, foi responsável pelo Euro2004 e Expo 98 e é
atual diretor-geral da REFER - Rede Ferroviária Nacional.

O sucessor de Fernando Gomes, recém-eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), substituindo no cargo Gilberto Madail, será conhecido numa Assembleia-Geral eleitoral a realizar a 12 de janeiro.