Belenenses e Sporting da Covilhã empataram hoje 0-0, em jogo da 14.ª jornada da Liga de Honra de futebol, que acabou por castigar a total ausência de ideias e de qualidade das duas equipas.

Os guarda-redes das duas equipas foram praticamente meros espetadores de uma primeira parte fraca, sem intensidade e com pouquíssimos motivos de interesse.

A confirmar esta tendência, apenas aos 23 minutos surgiu a primeira ameaça, que se revelou uma tentativa infrutífera do belenense Tomané, que rematou fraco para as mãos de Nuno Santos.

Aníbal Capela respondeu, pouco depois, num pontapé a rasar a barra e, já depois de Tomané voltar a não ter arte para desviar a bola para o fundo da baliza, o central Ricardo Rocha quase fazia o primeiro do jogo, embora na baliza errada, numa tentativa de corte que quase dava vantagem ao Belenenses.

O segundo tempo acabaria por dar continuidade ao fraco espetáculo de futebol, possivelmente um dos piores a que se assistiu no Restelo nos últimos tempos, em que apenas sobressaiu um grande remate do médio Idris, obrigando Coelho a desviar para canto.

É preciso adiantar o relógio para o segundo minuto de compensação para se registar o melhor lance de golo de todo o jogo, quando Filipe Fernandes proporcionou a defesa da tarde ao guardião Coelho, naquele que seria o "canto do cisne" de uma partida que não deixa boas recordações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.