O Estoril-Praia segurou hoje a liderança isolada da Liga de Honra de futebol graças a um golo marcado por Licá aos 90+3 minutos, que salvou o empate 1-1 na receção ao perseguidor Leixões, em jogo da 14.ª jornada.

A equipa de Matosinhos inaugurou o marcador aos 80 minutos, por intermédio de Fausto, resultado que a colocava em igualdade pontual com os anfitriões no topo da classificação, mas o Estoril-Praia encontrou forças para restabelecer o empate, com o tento “fora de horas” de Licá.

O empate custou ao Leixões a queda do segundo para o quarto lugar, uma vez que foi ultrapassado pelo Moreirense e Desportivo das Aves, equipas que se impuseram ao Santa Clara e ao Freamunde, respetivamente.

O Moreirense isolou-se no segundo lugar, a dois pontos do Estoril-Praia, beneficiando da eficácia do avançado Bruno Moreira, autor de dois golos, aos sete e 34 minutos, para impor ao Santa Clara a quarta derrota consecutiva na competição.

Os avançados Quinaz e Pires marcaram os golos do triunfo por 2-1 do Desportivo das Aves em Freamunde, aos 10 e 66 minutos, de pouco valendo a grande penalidade concretizada por Bock aos 78 para os anfitriões, que não ganham na prova desde 29 de outubro de 2011, quando bateram o Leixões por 2-1 na oitava jornada.

O Desportivo das Aves ficou a três pontos da liderança, num grupo que integra também o Leixões e o Atlético, equipa que abriu na quinta-feira a 14.ª ronda, no estádio do então “lanterna vermelha” União da Madeira, limitando-se a um empate 1-1.

O ponto conquistado permitiu aos insulares deixar o último lugar, que passou a ser ocupado pelo Portimonense e se tornou definitivo depois de os algarvios terem perdido hoje por 3-1 no recinto do Trofense.

Os encontros Belenenses-Sporting da Covilhã e Naval 1.º de Maio-Arouca ficaram-se pelo “nulo”, enquanto o confronto entre a Oliveirense e o Penafiel também se saldou por uma igualdade, mas a dois golos.