A Comissão Administrativa do Trofense, 13.º classificado da Liga de Honra em futebol, anunciou hoje a intenção de José Leitão em abandonar a presidência do clube devido a «falta de condições».

Em comunicado publicado no sítio oficial do clube na Internet, a Comissão Administrativa do CD Trofense anuncia que José Leitão é «presidente demissionário» até 27 de janeiro, data prevista para a realização de uma reunião geral de sócios.

De acordo com o documento, a decisão foi transmitida ao plantel de futebol profissional, numa reunião realizada na manhã de hoje e as razões que levaram a esta decisão prendem-se com a «falta de condições de gestão».

A Agência Lusa tentou contactar a atual direção do CD Trofense, mas os responsáveis remeteram todos os esclarecimentos para a assembleia-geral que se realiza a 27 de janeiro, no salão nobre da Junta de Freguesia de São Martinho de Bougado, na Trofa.

A reunião tem como ordem de trabalhos três pontos: discussão sobre a atual situação do clube, discussão e votação do relatório de contas da direção anterior e possível demissão da Comissão Administrativa.