Márcio Ramos (ex-Mafra) é o mais recente reforço do Desportivo das Aves, terceiro classificado da Liga de Honra de futebol, revelou hoje à agência Lusa fonte do clube avense.

O guarda-redes, de 31 anos, que passou pela formação do Sporting, alinhava na II divisão, no Mafra, no qual não era titular, e assinou contrato até ao final da temporada, treinando desde terça-feira na Vila das Aves.

Segundo o presidente do Desportivo das Aves, Armando Silva, o clube não deve reforçar-se mais até ao final do fecho do “mercado de inverno”, a não ser que aconteça algum imprevisto, como uma lesão grave, explicou.

A ideia da contratação de Márcio Ramos surgiu para prevenir eventuais lesões ou castigos dos outros guarda-redes, isto numa altura em que a equipa ocupa o terceiro lugar classificada, com 26 pontos, a um do segundo, o Moreirense, e a três do líder, o Estoril.

«O nosso terceiro guarda-redes era um júnior de primeiro ano e quisemos precaver alguma lesão, como já aconteceu recentemente com o Rui Faria, ou algum castigo, sendo que o Marafona [habitual titular] está com três cartões amarelos. A equipa está bem no campeonato e os sócios não nos perdoariam», notou o dirigente.