O presidente do Belenenses negou hoje que a transferência de Abel Camará para o Beira-Mar, da Liga portuguesa de futebol, já esteja concluída, admitindo que «faltam acertar algumas coisas» para que o jogador se mude para Aveiro.

António Soares referiu que «neste momento, ainda não há confirmação total, pois faltam acertar algumas coisas ainda», antes de contrariar também os números que têm sido avançados (60 mil euros).

«Não tenho por princípio comentar verbas e não faço a mais pequena ideia de como esse valor apareceu. A única coisa que posso dizer é que não corresponde à verdade», adiantou, no final do encontro entre o Belenenses e o Penafiel (2-0).

O presidente dos "azuis" não comentou a existência de uma possível penhora ao passe do internacional sub-21 português, dando ainda a entender que o lateral esquerdo André Pires também será transferido, mas apenas no final da época.

Os aveirenses são apontados como destino do jovem esquerdino, mas António Soares diz que «isso ainda não está certo».

«O processo também ainda não está concluído, mas está encaminhado. Em princípio será só na próxima época. Beira-Mar? Isso ainda não é certo», concluiu.

Já o treinador da formação do Restelo, José Mota, mostrou-se preparado para perder o avançado de 22 anos, dando a entender que a saída está próxima.

«Estou preparado para perder todos os jogadores. O mercado está aberto, todos os jogadores podem sair e isto vai-se passar em relação ao Belenenses e ao Abel Camará. Vocês próprios [jornalistas] já confirmaram a transferência», afirmou, durante a conferência de imprensa, após a partida com os penafidelenses.