Zé Alberto, de 32 anos, é um defesa polivalente e regressa a Freamunde após passagens pelo Gondomar e Moreirense, clube que representava pelo terceiro ano consecutivo.

A sua contratação pretende colmatar a saída de Amorim - regressou ao Vitória de Guimarães - no lado direito da defesa, posição em que poderá também vir a ter a concorrência do também reforço Vasco Campos.

Este elemento, de 23 anos, representava o histórico Barreirense, no distrital de Setúbal, depois de ter feito a formação no Sporting, e pode jogar em qualquer posição no corredor direito.

Os dois futebolistas vêm reforçar as opções do técnico Nicolau Vaqueiro, que, além de Amorim, perdeu ainda o médio Nana K, mas por lesão.

O médio dos Camarões, de 23 anos, fez uma rotura quase total no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo com o Penafiel, para o campeonato, e deverá ser operado em breve, iniciando depois uma recuperação que não será inferior a seis meses.

O Freamunde ocupa o 14.º lugar na Liga de Honra, com 18 pontos, os mesmos do União da Madeira, 15.º e em lugar de descida, e mais seis do que o "lanterna vermelha" Portimonense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.