O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, admitiu hoje que poderá optar por colocar no domingo frente ao Paços de Ferreira, para a terceira e última jornada do grupo D da Taça da Liga, futebolistas menos utilizados.

Sem poder contar com o defesa central Steven Vitória, expulso na goleada (5-0) imposta ao Atlético, Marco Silva irá de certo fazer mexidas no eixo da defesa, mas tudo indica que, além disso, o avançado norte-americano, Tony Taylor, deverá surgir no "onze" inicial.

«Não vou rodar os jogadores, até porque isso dá a ideia de que serão reservas que vão jogar. Todos os meus jogadores têm lugar de início e provavelmente irei testar outras soluções, diferentes das habituais, para que possam ganhar maior competitividade com vista aos próximos 13 jogos do campeonato», afirmou à Agência Lusa Marco Silva, frisando que quer analisar, em competição, outros elementos.

Sem possibilidade de seguir em frente na prova, fruto das derrotas com o Vitória de Setúbal (3-1) e com o FC Porto (1-0), o treinador quer aproveitar o jogo de domingo para conquistar os primeiros pontos nesta fase de grupos.

«O Paços de Ferreira ainda tem algumas hipóteses de seguir em frente [caso vença e o FC Porto saia derrotado da receção ao Vitória de Setúbal] e vai tentar conquistar os três pontos. Nós vamos encarar o jogo da mesma forma, seja qual for o onze que vai entrar. Será o nosso melhor onze nesta fase, sem dúvida», sustentou.

Detentor atual da liderança da Liga de Honra com 35 pontos, mais cinco do que o segundo classificado (Moreirense), Marco Silva reconhece que a partir de agora os jogos serão mais difíceis, porque os adversários tudo farão para vencer o Estoril-Praia.

«Isso já aconteceu anteriormente com o Atlético. Independentemente do nome de quem é líder do campeonato, as equipas querem ganhar com muito mais vontade. Sabemos que vamos ter pela frente 13 jogos muito complicados e ainda muita coisa pode acontecer. Vamos tentar manter este ritmo de vitória para alcançar o nosso objetivo», concluiu.

A olhar para a próxima temporada, a administração da SAD do Estoril-Praia está já a ultimar esforços para garantir a continuidade do "trinco" Gonçalo Santos e do defesa esquerdo Tiago Gomes.

Os jogadores ainda não chegaram a acordo, contudo é esperado que a curto prazo possa haver "fumo branco" para a continuidade destes dois atletas.