O futebolista brasileiro Carlos Eduardo quer ajudar o Estoril-Praia a aceder à I Liga, como forma a projetar-se para garantir eventuais propostas europeias e concretizar o sonho de representar a "canarinha".

O médio, que chegou ao Estoril-Praia há um ano, pela mão do treinador Vinícius Eutrópio, de quem guarda grandes referências, tem vindo a ganhar espaço na equipa e é uma aposta constante do técnico Marco Silva.

Titular frente ao Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, leva já 1.073 minutos de jogo. Um registo que o faz sonhar com outros voos, já que, com apenas 22 anos, já teve a possibilidade de disputar a Final da Taça Sudamericana, em 2009, pelo Fluminense, onde foi derrotado pelos equatorianos do LDU Quito (5-4).

«Penso sempre em grande. Quero chegar com o Estoril-Praia à I Liga. Só sairei para um clube de maior dimensão. Acredito que vou chegar a grandes clubes da Europa e um dia representar a seleção brasileira», disse à Agência Lusa o jogador de 22 anos.

Há dois anos Carlos Eduardo esteve com um pé nos belgas do Anderlecht, mas problemas de última hora hipotecaram a sua saída do Flamengo, clube que também criou dificuldades, nessa mesma época, na primeira abordagem do Estoril-Praia.

Companheiro do central sportinguista Xandão no Desportivo Brasil e Fluminense, Carlos Eduardo destaca a mais-valia do argentino Darío Conca, e dos brasileiros Fred, Thiago Neto e Marcos Assunção (ex-Roma e Betis de Sevilha) enquanto companheiros de equipa.

Com a liderança da Liga de Honra nas mãos, o jogador, natural de Ribeirão Preto, não tem dúvidas que o segredo do Estoril-Praia está diretamente relacionado com a «união do grupo» que teve de «suar» para escalar todas as posições no campeonato até chegar ao primeiro lugar.

«A nossa equipa está onde está porque trabalhamos muito e merecemos estar aqui. Vamos ter ainda muito trabalho pela frente. Estamos em primeiro e agora todas as equipas vão querer ganhar-nos. Mas sabemos que vamos chegar onde queremos», concluiu Carlos Eduardo.