O candidato Moreirense não foi esta quinta-feira além de um empate a uma bola no reduto do "aflito" Freamunde, na abertura da 18.ª jornada da Liga de Honra de futebol, num jogo de domínio repartido.

Luís Pedro colocou o Freamunde em vantagem, aos 16 minutos, na sequência de um pontapé de canto, mas o Moreirense chegou à igualdade, aos 75 minutos, por Augusto, na cobrança de um livre.

O jogo, que opunha duas equipas com objetivos e percursos diferentes na prova, teve um domínio repartido, com clara supremacia dos locais no primeiro tempo e uma boa resposta no segundo período dos forasteiros, que acabaram por justificar o empate.

Mais rápido sobre a bola e melhor nas transições, o Freamunde beneficiou da velocidade de Marco Matias e Pedro Henrique e da mobilidade de Tarcísio, responsáveis pelos melhores lances da equipa, para dominar um Moreirense que, no primeiro tempo, não mostrou argumentos de candidato à subida.

Basta dizer que a formação de Moreira de Cónegos foi para o intervalo sem ter criado oportunidades de golo, ao passo que o Freamunde marcou por uma vez, num cabeceamento do central Luís Pedro, mas desperdiçou uma mão cheia de golos.

O técnico do Moreirense, Jorge Casquilha, colocou em campo Cesinha e Wagner, a que se juntaria depois Ghilas, e a equipa melhorou de produção, assumindo e dominando o jogo face a uma equipa que foi recuando no terreno e não conseguiu repetir a boa exibição do primeiro tempo.

Com este empate, o Moreirense fez 31 pontos, mas poderá ser igualado no segundo lugar pelo Desportivo das Aves, que recebe o Belenenses, enquanto o Freamunde passou a somar 19 pontos, podendo cair na zona de despromoção, caso o União da Madeira vença o Penafiel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.