O treinador do Sporting da Covilhã, Tulipa, afirmou este sábado à Agência Lusa que espera conseguir domingo a primeira vitória do ano, na 18.ª jornada da Liga de Honra em futebol, apesar da competência da Naval.

Após 17 rondas, o conjunto serrano segue no 12.º lugar, mas está apenas dois pontos acima da zona de despromoção.

«Precisamos rapidamente de uma vitória para conseguirmos um colchão de pontos que nos permita, na aproximação à fase final do campeonato, estarmos mais confortáveis», frisa o técnico, em declarações à agência Lusa.

Segundo Tulipa os serranos disputam os jogos «não a pensar na qualidade do adversário, mas no que a equipa pode fazer para vencer».

«Sabemos que no nosso campo é importante termos uma constância de vitórias», sublinha o técnico dos "leões da serra”, que não vencem há quatro partidas.

Nos encontros disputados este ano, o Sporting da Covilhã empatou com o Belenenses e União da Madeira e averbou duas derrotas, que Tulipa considera injustas, com os dois primeiros classificados, Estoril e Moreirense.

Para o jogo de domingo, frente à Naval, Tulipa tenciona utilizar os dois reforços de inverno, Chula e Pimenta, jogadores que atuam nas alas.