O Arouca venceu e ultrapassou este domingo o Leixões, com um triunfo em Matosinhos por 2-0, em encontro a contar para a 18.ª jornada da Liga de Honra em futebol.

Joeano, de cabeça, foi o autor dos golos que deram os três pontos à equipa comandada por Vítor Oliveira, enquanto o guardião Bruno Conceição destacou-se ao conseguir travar o Leixões nas tentativas de dar a volta ao resultado.

Durante a primeira parte, o Leixões foi a equipa com mais iniciativa e que mais perto esteve de chegar ao golo, criando alguns lances de perigo que assustaram o guarda-redes Bruno Conceição.

Apesar disso, o jogo esteve muito lento, com nenhuma das equipas a ser suficientemente agressiva e eficaz para inaugurar o marcador.

Do lado do Arouca, e neste primeiro tempo, valeram três remates de Hugo Monteiro à baliza para criar algum perigo ao Leixões.

Após o intervalo, os visitantes entraram mais determinados e, logo a abrir a segunda parte, Joeano, por duas vezes, de cabeça, conseguiu surpreender o guarda-redes leixonense.

A partir desta altura, a equipa da casa voltou a assumir o comando da partida, beneficiando ainda da expulsão de Hugo Monteiro, aos 58 minutos.

O guarda-redes do Arouca foi a figura principal deste segundo tempo, anulando de forma segura e eficaz as muitas tentativas do Leixões para fazer o golo.