O Estoril-Praia venceu hoje o Portimonense, por 2-0, em encontro da 18.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado em Portimão, consolidando a posição como líder.

Licá abriu o marcador, aos 17 minutos, vantagem que o Estoril-Praia manteve até ao intervalo, tendo Fabricio, no tempo de descontos, marcado o segundo tento e fixado o resultado em 2-0.

Numa partida em que o Portimonense, último classificado da Liga de Honra, teve maior tempo de posse de bola, foram os "canarinhos" a demonstrarem maior eficácia na concretização, nas escassas oportunidades de golo ao longo do desafio.

O Estoril-Praia começou melhor a partida, ao dominar o jogo a meio-campo, tendo a primeira oportunidade de golo surgido aos seis minutos, com um remate forte de Fabricio, desviado pelo guarda-redes algarvio.

Contudo, a maior pressão atacante resultou no primeiro tento da partida, depois de um trabalho individual de Licá, que surpreendeu Serginho com um remate cruzado.

O golo despertou os algarvios, que passaram a jogar com maior velocidade, tendo Pedro Oliveira e Zambujo oportunidades para restabelecerem a igualdade.

No segundo tempo, o Portimonense adiantou-se mais no terreno e foi a equipa que mais procurou o golo, mas a ineficácia dos atacantes voltou a evidenciar-se com perdidas flagrantes de Traoré, Luis Carlos e Simi.

O adiantamento do Portimonense permitiu ao Estoril-Praia explorar o contra-ataque, com duas oportunidades desperdiçadas por Licá e Fabricio.

O tento da vitória surgiu no tempo de descontos, com Fabricio a finalizar com êxito uma assistência de Diogo Amado.