Futebol: Belenenses

17-02-2012 19:09

Marco Paulo, de diretor desportivo a treinador

O clube do Restelo estava sem treinador, com a saída de José Mota para o V. Setúbal.
Marco Paulo, de diretor desportivo a treinador

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O antigo futebolista, que ocupava o cargo de diretor desportivo dos "azuis", foi o escolhido pela administração da SAD, depois da recente saída de José Mota para o Vitória de Setúbal.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Belenenses, António Soares, considerou que esta foi a «solução adequada e de menor risco» e que foi uma decisão unânime entre os responsáveis da SAD.

«Achámos que esta era a solução adequada e de menor risco. O Marco Paulo tem conhecimento do plantel, dos adversários, da Liga de Honra, está perfeitamente adaptado ao plantel e, desta forma, não se corre os riscos inerentes à entrada de um novo treinador», adiantou.

António Soares desvaloriza a pouca experiência de Marco Paulo como treinador e dá o «exemplo do Estoril», que recorreu ao também diretor desportivo Marco Silva, depois da saída de Vinicius Eutrópio.

Marco Paulo desempenhou as funções de jogador-treinador em duas jornadas da época 2005/06, assegurando o período de transição entre a saída de Daúto Faquirá e a entrada de Litos para o comando técnico dos estorilistas.

O agora responsável pela equipa do Restelo mostra-se «confiante» para o novo desafio, em que vai «tentar ajudar os jogadores», e garante que o objetivo passa por «entrar em cada jogo para disputar os três pontos».

«A administração confiou em mim para este trabalho e estou confiante. Também pela reação que os jogadores tiveram nesta semana de trabalho, sinto que as coisas vão correr bem para todos», sustentou à agência Lusa.

Marco Paulo, que se estreia no domingo frente ao Portimonense, terá como adjuntos João Vasco e Bernardo Tavares, enquanto Luis Ferreira se mantém como técnico de guarda-redes.

O Belenenses ocupa o 11.º lugar da Liga de Honra, com 21 pontos, mais três do que o penúltimo classificado, o União da Madeira.