O Arouca e o Sporting de Covilhã empataram hoje 1-1, em jogo da 19.ª jornada da Liga de Honra de futebol, num encontro que pôs fim a uma série de três triunfos consecutivos da equipa da casa.

No estádio Municipal de Arouca, Joeano converteu aos cinco minutos uma grande penalidade, mas, aos 11 Gabi, empatou para o Sporting da Covilhã.

Durante o primeiro tempo foram poucos os lances de perigo, com os visitantes a atacarem mais do que o Arouca e a terem aos 45 minutos uma boa oportunidade de desfazer a igualdade, quando Dominic, após passe de Fofana, rematou por cima apenas com Bruno Conceição pela frente.

Ao intervalo, Vítor Oliveira tirou Filipe Melo, que se tinha lesionado na primeira parte, e Hélder Silva numa troca direta por Nené e Romeu Torres, respetivamente.

Ainda assim, foi o Sporting da Covilhã que entrou melhor, com Dominic a obrigar Bruno Conceição a uma excelente defesa, depois de uma bola perdida por Romeu Torres a meio-campo.

Os minutos finais foram os mais emocionantes, com Marcelo a rematar à trava da baliza do Sporting da Covilhã, aos 83 minutos, e aos 87, com o guarda-redes do Arouca batido, Pimenta rematou por cima da baliza.