Um “bis” do avançado Silva permitiu hoje ao União da Madeira regressar às vitórias em casa, batendo a Oliveirense, por 2-1, em jogo relativo à 19.ª jornada da Liga de Honra em futebol.

A equipa madeirense voltou a triunfar na condição de visitada seis meses depois, ascendendo assim à 13.ª posição, agora com 21 pontos, menos três do que a Oliveirense que ocupa a nona posição.

A vitória unionista aconteceu numa semana particularmente conturbada, em virtude dos quatro meses de salários em atraso que motivaram os protestos dos jogadores do plantel.

Contudo, essa situação foi suplantada com a conquista de três importantes pontos numa partida em que os insulares acabaram por justificar a vitória.

O primeiro golo do União da Madeira, aconteceu cedo, aos 20 minutos, por Silva na recarga a um remate de Steve.

Com várias oportunidades perdidas que poderiam ter dado outro “colorido” ao resultado, os madeirenses permitiram que o adversário empatasse o jogo, aos 69 minutos, por Guima, após um cruzamento de Bruno Sousa.

Mesmo assim, o conjunto insular reagiu no momento certo e voltou a marcar aos 82 minutos, de novo por intermédio de Silva, num lance perfeito de contra-ataque.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.