Nicolau Vaqueiro disse à Agência Lusa que «o Freamunde está muito aquém do seu real valor», em parte devido a «alguma infelicidade na finalização», mas também por «lances fortuitos que acabam por fazer a equipa sofrer golos» e «lesões que retiram estabilidade».

«Mas, temos conteúdo mais do que suficiente para estarmos noutra situação. Acredito plenamente que temos valor para sair desta situação», considerou Vaqueiro, cuja confiança sai reforçada face à qualidade das exibições do Freamunde no campeonato, em que, segundo ele, «tem conseguido jogar muitíssimo bem».

Para o treinador da formação nortenha, «o jogo com o Belenenses só é mais importante por ser o próximo», com a diferença de se tratar de um «adversário direto».

«Todos os jogos são importantes, este será mais por ser o seguinte e o Belenenses estar próximo e ser um adversário direto, o que nos acrescenta responsabilidade para tentarmos vencer o jogo», disse Nicolau Vaqueiro.

Os médios Nana K, a recuperar de uma intervenção cirúrgica, e Tarcísio, castigado, são as ausências confirmadas na equipa.

O Freamunde, 15.º e penúltimo classificado, com 19 pontos, defronta o Belenenses, 11.º, com 22, pelas 15:00 de domingo, em jogo arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.