Num jogo entre equipas aflitas, o Freamunde venceu e conseguiu assim dar um passo em frente na luta pela manutenção, ao passo que os "azuis" marcaram passo, tendo agora as duas equipas os mesmos 22 pontos.

A equipa anfitriã mostrou desde cedo que queria ficar com os três pontos e lançou-se ao ataque da baliza contrária, tendo conseguido três cantos nos primeiros três minutos. E foi mesmo através de uma bola parada, um livre direto quase frontal à baliza adversária, que o Freamunde fez o 1-0, por Pedro Henrique (seis minutos).

Em vantagem, o Freamunde manteve a sua pressão atacante, enquano os "azuis" do Restelo, que já tinham entrado mal no jogo, tardaram em reagir e, durante largos minutos, quase não existiram em termos atacantes.

Mas, quase sem fazer nada por isso, os visitantes empataram graças a uma grande penalidade apontada por Fernando Ferreira (29) - e muito contestada pelos locais.

O encontro ficou relançado e o Freamunde perdeu muito do seu fulgor inicial, mas, na segunda parte, voltou a carregar e procurou, quase sempre por Marcos Matias e a espaços por Pedro Henrique, chegar ao segundo golo.

O Belenenses, contudo, foi ripostando como pôde, contra-atacou, mas só duas falhas comprometedoras da defesa caseira criaram verdadeiro perigo para a baliza de Assis.

Até que, aos 84 minutos, já com os visitantes em inferioridade numérica por expulsão do "trinco" Victor Silva, a equipa treinada por Nicolau Vaqueiro fez o 2-1 e o resultado final, com mais um golo de Pedro Henrique - que se antecipou aos defesas contrários e desviou para a baliza um livre cobrado por Pedro Moita.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.