Os "leões da serra", em situação delicada na tabela, chegaram ao intervalo na frente do marcador graças a Fofana e Dominic, mas desperdiçaram a vantagem na segunda parte, consentindo dois golos a Paulo Tavares e Hernâni, este quando o Covilhã já estava reduzido a 10 unidades por expulsão de Pimenta.

Os serranos entraram em campo a querer mandar no jogo e foram sempre a equipa mais perigosa, face a um Leixões apático, incapaz de fazer as transições para o ataque.

Com mais posse de bola, a jogar em pressão alta e a rondar constantemente a baliza forasteira, muito por ação dos dois extremos, Fofana e Chula, foi com naturalidade que o Sporting da Covilhã chegou o golo ao minuto 13.

Em resposta a um cruzamento de Dani Coelho, Fofana inaugurou o marcador de cabeça. Aos 42 minutos, Chula, com um bom trabalho na direita, tirou os adversários da frente e fez o cruzamento para a pequena área, onde Dominic cebeceou para o segundo golo.

No início do segundo tempo, o Leixões surgiu transfigurado. Mais dinâmico, mais veloz, a trocar melhor a bola. Aos 51 minutos, a subida no terreno deu frutos, quando Cosme Machado assinalou grande penalidade por mão na bola. Na conversão, Paulo Tavares reduziu.

Mas o fulgor do Leixões não foi duradouro. As equipas conseguiram nivelar-se e registaram-se remates de parte a parte, embora sem ocasiões flagrantes. Quando o Sporting da Covilhã já jogava com menos um, após a expulsão de Pimenta, os visitantes chegaram ao empate, aos 89 minutos, por Hernâni.