Os algarvios abriram o marcador aos 11 minutos, num golo de Zambujo, mas, na segunda parte, o Santa Clara deu a volta ao jogo, com tentos de Lourenço, aos 47, de grande penalidade, e de Moreira (76), tendo Ricardo Pessoa evitado a derrota no último minuto (90+4), também de grande penalidade.

Numa partida equilibrada, as duas formações repartiram o domínio e as oportunidades de golo, tendo a formação de Lázaro Oliveira evidenciado maior concentração na primeira parte, período no qual se mostrou mais agressiva no ataque.

Aos 11 minutos, Zambujo, sozinho na área e assistido por Luís Carlos, colocou o Portimonense em vantagem, finalizando um lance de contra-ataque, iniciado por Ricardo Pessoa, lance em que os centrais do Santa Clara não ficaram isentos de culpa.

A equipa açoriana reagiu e, sete minutos depois, Moreira, isolado, falhou a melhor oportunidade do primeiro tempo, cabeceando ao lado da baliza de Serginho.

No início do segundo tempo, o Santa Clara chegou à igualdade, através de uma grande penalidade cobrada por Lourenço, a castigar um empurrão de Semedo a Platini.

A partir daqui, a formação de Bruno Moura assumiu o controlo do jogo, demonstrando maior agressividade, atrevimento que resultou no segundo golo, aos 76 minutos, com Moreira a finalizar uma assistência de André Simões.

O Portimonense, último classificado da Liga de Honra, acabou por chegar ao empate já no período de descontos, ao beneficiar de uma grande penalidade, após o lateral Nelson ter jogado a bola com a mão dentro da área.

Ricardo Pessoa converteu o castigo máximo e fixou o resultado em 2-2, evitando assim mais uma derrota do Portimonense, último classificado da Liga de Honra de futebol

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.