O avançado Pedro Henrique, do Freamunde, disse hoje esperar que a exibição e o "bis" que garantiu uma importante vitória domingo frente ao Belenenses sirvam para o reconciliar com os adeptos do clube da Liga de Honra de futebol.

Pedro Henrique, um dos "mal-amados" do Freamunde, tornou-se na principal figura do jogo de "aflitos" disputado no último domingo, ao marcar os dois golos que derrotaram o histórico Belenenses (2-1), estreando-se a marcar no campeonato.

«É importante conquistar a confiança dos adeptos, e, com os dois golos que marquei e as exibições que tenho realizado, penso que as pazes estão feitas», disse à agência Lusa Pedro Henrique.

O avançado brasileiro, de 20 anos, esteve para ser dispensado durante a reabertura do mercado, por não fazer parte das opções do técnico Nicolau Vaqueiro, insatisfeito com o empenho do jogador, um sentimento várias vezes partilhado pelos adeptos, chegando a ser assobiado.

«É muito mau saber que não contam connosco e vamos sair, mas peguei nisso como motivação, trabalhei mais e mais e aproveitei a oportunidade que me foi dada para mostrar que posso ser útil à equipa», explicou.

A cumprir a segunda época no Freamunde, Pedro Henrique disse ter uma «relação normal» com o treinador, de quem recebeu os parabéns pelo jogo e os golos marcados, garantindo que o que aconteceu foi «muito bom para ganhar confiança e motivação».

«É muito bom fazer golos e esta vitória é um incentivo para a equipa, que tem um grupo muito forte e focado, lutar com outra motivação para vencer e sair desta situação», sublinhou.

Pedro Henrique está em final de contrato e não escondeu que gostava de ficar em Portugal, confirmando que «a Liga seria uma boa opção» para cumprir o sonho de «jogar ao mais alto nível», mas garantiu que sai do Freamunde «se surgir coisa melhor, em qualquer lado».

Com a vitória na 20.ª jornada na Liga de Honra, o Freamunde deixou a zona de descida, ascendendo do 15.º e penúltimo lugar ao 13.º, agora com 22 pontos, em igualdade com o Sporting da Covilhã (14.º) e Trofense (15.º).