O Santa Clara recebeu e venceu o Sporting da Covilhã por 1-0, num jogo da 21ª jornada da liga de honra de futebol, numa altura em que ambas as equipas precisam de pontos para fugirem da zona de despromoção.

O Covilhã entrou no jogo com vontade de vencer e na primeira vez que chegou á baliza quase inaugurou o marcador, através de Gabi, que aos 06 minutos surge na cara de Stefanovic, mas o remate saiu ao lado.

Dois minutos depois, o técnico do Sporting da Covilhã, Tulipa, gritou golo devido à ilusão ótica da bola a bater nas malhas laterais do lado de fora, e depois do cabeceamento de Aníbal Capela, que podia ter colocado a equipa na frente do marcador.

O Santa Clara só conseguiu chegar perto da baliza do adversário aos 19 minutos, com Moreira a rematar sem que a bola seguisse o caminho desejado.

Ainda antes do intervalo, o Santa Clara quase chegou ao golo, com um remate forte de Sylvestre, depois de uma transição rápida da equipa.

Ao intervalo, Santa Clara e Sporting da Covilhã estavam empatados a zero golos, um resultado justo tendo em conta o equilíbrio das duas equipas em campo.

A equipa da Covilhã entrou na segunda parte com uma postura mais agressiva, criando situações de perigo sucessivas e aos 52 minutos esteve perto do golo, depois de uma excelente jogada iniciada por Gabi, que serviu Dominic para o remate, mas a bola acabou por bater em Edgar, que desviou a bola com a perna.

Aos 71 minutos, o Santa Clara deixou o aviso, no seguimento de um livre em posição frontal. Pacheco rematou forte à baliza, mas valeu Igor Araújo que voou para evitar o pior.

No minuto seguinte, o Santa Clara chegou ao golo através de Moreira, depois do cabeceamento de Sylvestre à barra. O avançado apareceu a um metro da baliza e empurrou com a barriga para o primeiro golo da partida.

Já na reta final do jogo, Aníbal Capela desperdiçou a oportunidade de igualar o marcador. Depois de receber a bola de Gabi, ficou sozinho em frente à baliza, mas cabeceou para o lado.

O Santa Clara venceu assim o Sporting da Covilhã por 1-0, subiu do nono para o oitavo lugar da tabela classificativa, somando 28 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã mantém os 22 pontos e desce da 14ª posição para a 15ª.