O treinador João de Deus revelou hoje à agência Lusa que foi convidado pela direção do Belenenses para orientar a equipa de futebol, mas declinou a proposta por considerar que «este não era o melhor momento».

João de Deus, que abandonou o comando técnico do Atlético há cerca de uma semana, reuniu-se no domingo à noite com a direção do clube do Restelo para discutir a disponibilidade imediata para treinar a formação lisboeta.

«Sim, conversámos. Conhecemo-nos e falámos da possibilidade e da minha disponibilidade para orientar a equipa, mas acabou por não se proporcionar», adiantou à agência Lusa.

O treinador, de 35 anos, acabou por declinar o convite do clube do Belenenses, embora deixando em aberto a possibilidade de um futuro entendimento.

«Este não era o melhor momento. Saí há muito pouco tempo do Atlético e veremos se numa outra oportunidade haverá essa possibilidade. Estou no mercado e admito trabalhar em qualquer instituição que demonstre interesse nos meus serviços», afirmou, ainda que negando qualquer acordo com vista à próxima época.

A Lusa tentou obter uma reação junto do presidente do Belenenses, António Soares, mas sem sucesso, até ao momento.

Depois da saída de José Mota, Marco Paulo, que desempenhava o cargo de diretor desportivo dos "azuis" do Restelo, assumiu o comando técnico da equipa, somando um empate e duas derrotas, a última das quais no domingo, frente ao Trofense (1-3).

O nono desaire na Liga de Honra deixou o Belenenses na 14.ª posição, com os mesmos pontos do Sporting da Covilhã, penúltimo classificado.